Samsung Cloud: Não é possível autenticar (Solução)

Problema na sincronização pode ter várias causas, inclusive com um serviço do sistema.

Samsung Cloud

Recentemente tive um problema um tanto quanto chato com o meu Samsung Galaxy S9. Acostumado com o iCloud em meu aparelho anterior, mantive o mesmo hábito de salvar arquivos no serviço nativo. O Samsung Cloud pareceu bem semelhante e resolvi utilizá-lo.

Não tive nenhum problema quanto a adaptação e o serviço mostrou-se bem robusto. Indo direto ao ponto, em determinado momento percebi que nada sincronizava, fiz todos os procedimentos possíveis pesquisando pelos erros. As dicas sempre foram: fazer logout da conta Samsung, limpar o cache e dados do aplicativo Samsung Cloud, nada resolveu. Achei interessante acionar o suporte da Samsung.

Como resolvi a situação

Em poucos dias eles me retornaram com alguns procedimentos – não eram diferentes desses que citei acima, se alguém quiser traduzo o e-mail (do inglês) e publico aqui. Um deles era habilitar um log, coletá-lo e enviá-lo para a Samsung, caso não funcionasse – foi o que fiz.

Um mês depois eles me retornaram com a solução que me intrigou de tão simples e que dificilmente eu encontraria sozinho:

    1. Configurações > Aplicativos (Apps) > três pontos na parte superior direita > Mostrar aplicativos do sistema
    2. Selecionar Samsung Push Service na lista
    3. Ativar

No e-mail ainda recebi a dica de que este aplicativo não pode ser desativado do sistema. Costumo desativar todo tipo de aplicativo que não considero útil e limitar permissões, pode ter sido em uma dessas ocasiões.

Fica a dica pra quem não quer esperar tanto tempo pela solução, eu realmente não encontrei nada relacionado na internet. Nos fóruns da Samsung você encontrará várias pessoas conseguindo resolver problemas semelhantes limpando o cache, removendo todas as atualizações do app e reinstalando, etc.

Ficarei grato se alguém conseguir solucionar utilizando estas dicas. Deixe seu relato nos comentários se o seu smartphone está sofrendo dos mesmos problemas, como e se conseguiu resolver de forma diferente, isto poderá ajudar mais pessoas a solucionar a situação.

Veja também:

Wi-Fi 5 GHz ou 2.4 GHz?

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of